Políticas de Trocas Scheer

O comprador deve solicitar a troca, devolução ou cancelamento do pedido através de nossos canais de comunicação:

1 Atendimento Online: www.scheer.com.br/contato

2 – Por e-mail: comercial2@scheer.com.br

Para tirar dúvidas, o comprador deverá entrar em contato pelo nº (54) 3224.3066


O comprador deve informar o número do seu pedido, seus dados pessoais e formalizar a solicitação.

Assim que a fabricante receber a mensagem do comprador, entrará em contato com este, passando todas as orientações necessárias para resolver sua solicitação.

 As solicitações de Trocas, Devoluções ou Cancelamento deverão ser formalizadas exclusivamente via e-mail ou formulário no site.

 Observações: Em alguns casos poderão ser solicitadas imagens (fotografias) para agilizar a análise.


O prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região do comprador. A coleta do produto será realizada no mesmo endereço de entrega da nota fiscal.

Após o retorno do produto adquirido para a fabricante, será dado o devido andamento a solicitação do comprador, ocasião em que o mesmo será informando das respectivas  atualizações em seu e-mail.

 

Ao receber sua compra:

Ao receber sua compra, o comprador deverá verificar se o produto está em perfeitas condições, sem defeitos aparentes e com todos os acessórios e em pleno funcionamento.

O comprador deverá fazer isto na presença do entregador e, caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal e/ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.

 

Devolução por desistência:

O comprador pode solicitar a devolução por desistência (desistir da compra) no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados da data de entrega, conforme estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá estar em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da respectiva Nota Fiscal.

Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto seja embalado com a proteção necessária para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.


Ressarcimento do valor da compra:


O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e somente passa a contar após o produto e demais itens do pedido chegarem na sede da fabricante e passarem por avaliação no prazo de até 07 (sete) dias corridos para constatar as efetivas condições (estar em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da respectiva Nota Fiscal).

 

Boleto Bancário e Débito Online:

A devolução do valor é realizada em conta-corrente do titular da compra ou outra por este expressamente indicada, em até 10 (dez) dias úteis a partir da data do efetivo cancelamento da compra.

 

Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, sob responsabilidade da  operadora de cartão do comprador, conforme datas e vencimentos estabelecidos na contratação do cartão de crédito deste.

 

Produto com defeito

A fabricante fornece produtos com 12 (doze) meses de garantia contra defeitos e/ou vícios de fabricação, contados da data da emissão da nota fiscal de compra.

Caso o produto comprado apresente, durante este período, algum defeito de fabricação, o comprador deve entrar em contato com a equipe da fabricante, através das centrais de atendimento acima informadas, relatando o problema, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas a contar da constatação do defeito no produto adquirido.

A fabricante enviará todas as orientações necessárias visando a solução do problema.

O produto deverá ser encaminhado juntamente com o certificado de garantia, contendo ainda informação dos eventuais problemas apresentados, facilitando assim o reconhecimento do possível defeito.

A fabricante analisará o produto e, a critério desta, constando defeito de fabricação, providenciará o reparo ou substituição do mesmo no prazo de até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de chegada do produto na fábrica desta.

O frete de ida e volta do produto será pago pela fabricante se constatado defeito de fabricação.

Caso não seja identificado defeito de fabricação, o frete de volta será por conta do comprador.

 

Garantia Limitada

Conforme acima mencionado, a fabricante oferece a seus produtos garantia contra defeitos de manufatura para o primeiro comprador o prazo de 12 (doze) meses contados da data da emissão da nota fiscal de compra. Esta garantia não é transferível e requer prova razoável de compra. 

Recomendamos expressamente que o comprador mantenha a nota fiscal de compra e/ou fatura. Estas obrigações de garantia são limitadas ao seguinte:

A garantia não cobre produtos que foram alterados ou foram danificados devido ao desgaste de uso normal, ferrugem, uso impróprio, desmontagem de partes, riscos internos ou externos, danos provocados pelo calor. A fabricante não autoriza qualquer tentativa de reparo/conserto por parte do comprador sem expressa autorização desta.

A fabricante não será responsável por despesas de envio para a loja ou para a fábrica sem prévia autorização. A fabricante não é responsável por acidentes causados por uso impróprio do equipamento, abusos, uso negligenciado, descuido ou outros modos impróprios aos cuidados básicos.

O comprador, antes do uso do produto adquirido, deverá ler atentamente todo o conteúdo do manual de instruções com o intuito de evitar danos aos produtos e/ou acidentes. O comprador deverá sempre comunicar a fabricante, através das centrais de atendimento acima informadas, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas a contar da constatação do defeito no produto adquirido, comprometendo-se a acatar as instruções desta.

A garantia das peças e equipamentos reparados ou substituídos termina com o fim do prazo de garantia original. A reparação ou substituição das peças ou equipamentos defeituosos, recolocando o produto em funcionamento, satisfaz integralmente a garantia, não gerando o direito a indenizatório de qualquer espécie.

Defeitos causados por acidentes, desabamento, fogo, inundação, depredação, vandalismo, alterações na corrente de energia elétrica ou casos de força maior não estão cobertos pela garantia.

A garantia cessa, independentemente do prazo ou de notificação, se o comprador:

a-) Não colocar imediatamente a peça ou equipamento defeituoso à disposição da fabricante para os necessários reparos;

b-) Se o comprador, diretamente ou por terceiros, intentar a realização de reparos sem prévia e expressa licença da fabricante;

c-) Se o comprador efetuar, diretamente ou por terceiros, alterações no produto ou modificar sua finalidade, sem prévia e expressa licença da fabricante;

d-) Se o comprador inadimplir os pagamentos do preço.

 

Formas de Pagamento 


Boleto Bancário: O comprador deverá acessar o boleto gerado em sua compra clicando no link informado após a finalização de seu pedido. Ele possui o prazo de pagamento de até 10 (dez) dias corridos a contar da data compra. Após este prazo, caso o pagamento não tenha sido efetuado, o boleto será cancelado automaticamente.

IMPORTANTE: A compra somente será aprovada após a confirmação de pagamento do boleto bancário e o prazo de entrega passa a valer após esta data.

O prazo de confirmação do pagamento é de até 24 (vinte e quatro) horas após o pagamento.


O boleto possui prazo de até 10 (dez) dias para pagamento. Caso o pedido não tenha sido pago durante este período, o cancelamento será feito automaticamente.


 

Cartão de Crédito: O comprador pode parcelar suas compras no cartão de crédito das bandeiras Visa, Master, Elo, Hiper, American Express, Diners Club Internacional e BNDS.

O parcelamento pelo cartão de crédito pode ser feito em até 05 (cinco) vezes sem juros. Compras parceladas de 06 (seis) a 10 (dez) vezes terão acréscimo de juros.

 

Cartão de débito: O comprador pode pagar sua compra à vista nos cartões de débito com bandeira Visa Electron e Maestro.

 

Política de Frete Grátis

A fabricante disponibiliza frete grátis nas compras acima de R$ 10.000,00 (dez mil Reais). O frete para compras compras abaixo deste valor ficará por conta do comprador.


O transporte é realizado por transportadoras parceiras da fabricante.