O comprador deve solicitar a troca,
devolução ou cancelamento do pedido através de nossos canais de comunicação:
1 – Atendimento Online: www.scheer.com.br/contato
2 – Por e-mail: comercial2@scheer.com.br
Para tirar dúvidas, o comprador deverá entrar em contato pelo nº (54) 3224.3066
O comprador deve informar o número do
seu pedido, seus dados pessoais e formalizar a solicitação.
Assim que a fabricante receber a mensagem do comprador, entrará em contato com este, passando todas as orientações necessárias para resolver sua solicitação.
O prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região do comprador. A coleta do produto será realizada no mesmo endereço de entrega da nota fiscal.
Após o retorno do produto adquirido
para a fabricante, será dado o devido andamento a solicitação do comprador,
ocasião em que o mesmo será informando das respectivas atualizações em seu e-mail.
Ao receber sua compra, o comprador deverá verificar se o produto está em perfeitas condições, sem
defeitos aparentes e com todos os acessórios e em pleno funcionamento.
O comprador deverá fazer isto na presença do entregador e, caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal e/ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.
O comprador pode solicitar a devolução por
desistência (desistir da compra) no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados da data de entrega, conforme
estabelecido pelo CDC
(Código de Defesa do Consumidor).
Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto seja embalado com a proteção necessária para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.
O prazo para ressarcimento do valor do
pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e somente passa
a contar após o produto e demais itens do pedido chegarem na sede da fabricante
e passarem por avaliação no prazo de até 07 (sete) dias corridos para constatar
as efetivas condições (estar em sua embalagem original com todos os manuais e
acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais,
sem avarias e acompanhado da respectiva Nota Fiscal).
Boleto Bancário e Débito Online:
A devolução
do valor é realizada em conta-corrente
do titular da compra ou outra por este expressamente indicada, em até 10 (dez) dias úteis a
partir da data do efetivo
cancelamento da compra.
Cartão de Crédito:
O estorno
poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, sob responsabilidade da operadora de cartão do comprador, conforme datas e vencimentos
estabelecidos na contratação do cartão de crédito deste.
A fabricante fornece produtos com 12 (doze) meses de garantia contra defeitos e/ou vícios de fabricação, contados da data da emissão da nota fiscal de compra.
Caso o produto comprado apresente, durante este período, algum defeito
de fabricação, o comprador
deve entrar em contato com a
equipe da fabricante, através
das centrais de atendimento acima informadas, relatando o problema, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas
a contar da constatação do defeito no produto adquirido.
A fabricante enviará todas as orientações necessárias visando a solução do problema.
O produto deverá ser encaminhado juntamente com o certificado de garantia, contendo ainda informação dos eventuais problemas apresentados, facilitando assim o reconhecimento do possível defeito.
A fabricante analisará o produto e, a critério desta, constando defeito de fabricação, providenciará o reparo ou substituição do mesmo no prazo de até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de chegada do produto na fábrica desta.
O frete de ida e volta do produto será pago pela fabricante se constatado defeito de fabricação.
Caso não seja identificado defeito de fabricação, o frete de volta será por conta do comprador.
Conforme acima mencionado, a fabricante oferece a seus produtos garantia contra defeitos de manufatura para o primeiro comprador o prazo de 12 (doze) meses contados da data da emissão da nota fiscal de compra. Esta garantia não é transferível e requer prova razoável de compra.
Recomendamos expressamente que o comprador mantenha a nota fiscal de compra e/ou
fatura. Estas obrigações de garantia são limitadas ao seguinte:
A garantia não cobre produtos que foram alterados ou foram danificados devido ao desgaste de uso normal, ferrugem, uso impróprio, desmontagem de partes, riscos internos ou externos, danos provocados pelo calor. A fabricante não autoriza qualquer tentativa de reparo/conserto por parte do comprador sem expressa autorização desta.
A fabricante não será responsável por despesas de envio para a loja ou para a fábrica sem prévia autorização. A fabricante não é responsável por acidentes causados por uso impróprio do equipamento, abusos, uso negligenciado, descuido ou outros modos impróprios aos cuidados básicos.
O comprador, antes do uso do produto adquirido, deverá ler atentamente todo o conteúdo do manual de instruções com o intuito de evitar danos aos produtos e/ou acidentes. O comprador deverá sempre comunicar a fabricante, através das centrais de atendimento acima informadas, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas a contar da constatação do defeito no produto adquirido, comprometendo-se a acatar as instruções desta.
A garantia das peças e equipamentos reparados ou substituídos termina com o fim do prazo de garantia original. A reparação ou substituição das peças ou equipamentos defeituosos, recolocando o produto em funcionamento, satisfaz integralmente a garantia, não gerando o direito a indenizatório de qualquer espécie.
Defeitos causados por acidentes, desabamento, fogo, inundação, depredação, vandalismo, alterações na corrente de energia elétrica ou casos de força maior não estão cobertos pela garantia.
A garantia cessa, independentemente do prazo ou de notificação, se o comprador:
a-) Não colocar imediatamente a peça ou equipamento defeituoso à disposição da fabricante para os necessários reparos;
b-) Se o comprador, diretamente ou por terceiros, intentar a realização de reparos sem prévia e expressa licença da fabricante;
c-) Se o comprador efetuar, diretamente ou por terceiros, alterações no produto ou modificar sua finalidade, sem prévia e expressa licença da fabricante;
d-) Se o comprador inadimplir os pagamentos do preço.
Boleto Bancário: O comprador deverá acessar o boleto gerado em sua compra clicando no link informado após a finalização de seu pedido. Ele possui o prazo de pagamento de até 10 (dez) dias corridos a contar da data compra. Após este prazo, caso o pagamento não tenha sido efetuado, o boleto será cancelado automaticamente.
IMPORTANTE: A compra somente será
aprovada após a confirmação de pagamento do boleto bancário e o prazo de
entrega passa a valer após esta data.
O prazo de confirmação do pagamento é de até 24 (vinte e quatro) horas após o pagamento.
O boleto possui prazo de até 10 (dez) dias para pagamento. Caso o pedido não tenha sido pago durante este período, o cancelamento será feito automaticamente.
Cartão de Crédito: O comprador pode parcelar suas compras no cartão de crédito das bandeiras Visa, Master, Elo, Hiper, American Express, Diners Club Internacional e BNDS.
O parcelamento pelo cartão de crédito pode ser feito em até 05 (cinco) vezes sem juros. Compras parceladas de 06 (seis) a 10 (dez) vezes terão acréscimo de juros.
Cartão de débito: O comprador pode pagar sua compra à vista nos cartões de débito com bandeira Visa Electron e Maestro.
A fabricante
disponibiliza frete grátis nas compras acima de R$ 10.000,00 (dez mil Reais). O frete
para compras compras abaixo deste valor ficará por conta do comprador.
O transporte é realizado por transportadoras parceiras da fabricante.